"Só se pode viver perto de outro, e conhecer outra pessoa, sem perigo de ódio, se a gente tem amor". João Guimarães Rosa

01 novembro 2005

FILME - "VOZES INOCENTES"

Que triste se ouve a chuva
nos tetos de papelão.
Que triste vive minha gente
nas casas de papelão.
Crianças com a cor da minha terra
com as mesmas cicatrizes,
milionários de lombrigas.
Olhe quanto sofrimento.
Olhe como pesa o sofrimento.
Lá em cima
deixo a minha mulher prenha.
Abaixo, está a cidade
que se perde em sua confusão.

Música de André Abujamra, no belo filme "Vozes Inocentes"

2 comentários:

Cláudio disse...

Tenho de ver!

Anônimo disse...

Vi o filme ontem aqui na Suécia, e minha indignação aflorou, assim como a sensação de "inutilidade", de impotência.

Por outro lado, a consciência de que as dificuldades e obstáculos que temos no decorrer da vida não se comparam a vida de pessoas que convivem com essa realidade.

Aqui tenho muito contato com refugiados, que vem em decorrência da guerra.

Peço a Deus que me ajude a perceber o outro e não me tornar indiferente a tanta coisa ruim.